quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como não perder a garantia?



Como não perder a garantia?

Como não perder a garantia?
Cada indústria de cerâmica impõe de certa forma suas regras para que seja valido o termo de garantia.
Mas regra geral vão algumas dicas:
- Mantenha o produto em local seco e longe de produtos químicos

Manchas acarretadas pelo excesso de umidade ou por contato com produtos ácidos ou base demais não são cobertas pelo fabricante.
- Assim que o piso for assentado, cubra com plástico o piso para que elementos como areia e pedras não risquem o produto, pois riscos acarretados por abrasão de produtos como areia durante a obra também não é coberto pela garantia.
- O assentamento deve ser feito com martelo de borracha branca, martelos de borracha preta podem conter sujeira, graxas, óleos provindos de outras tarefas com o martelo e esses resíduos podem manchar o material que está sendo assentado. Bem como a própria borracha mesmo limpa pode manchar materiais com os poros abertos.
-A argamassa e o rejunte. Utilize sempre as argamassas e os rejuntes nas especificações dadas pelos fabricantes dos pisos e revestimentos, o uso de material incorreto pode provocar manchas, trincas, descolamento que também não será coberto na garantia pela forma indevida com que o material foi assentado.
-Respeite as especificações de absorção de água e PEI, pois um material com PEI muito baixo em área de grande circulação vai se desgastar rapidamente e a fabrica vai alegar que o produto está sendo usado de maneira incorreta em relação a sua especificação técnica.
Em breve mais dicas, fique atento ao nosso site.

Variação de tonalidade


Variação de tonalidade

Arquitetos, designers e indústrias, mandem suas matérias.
Teremos prazer em publicar sua matéria com os devidos créditos.
Envie sua matéria para contato@pisoerevestimento.com

Variação de tonalidade
Está ai um caso relativamente polemico, a variação de tonalidade.
Esse é um problema muito comum e deve representar uma parcela considerável dos atendimentos de reclamação nas cerâmicas, mas vamos a prática, onde esse erro acontece.
A variação de tonalidade é algo que acontece normalmente, pois faz parte do processo produtivo das peças cerâmicas uma vez que é quase impossível que 2 lotes possuam a mesma tonalidade por vários motivos, composição da massa, queima, composição da pigmentação entre outros.
E o que fazer? Todas as casas de materiais de construção quando comprar grandes quantidades de pisos e ou revestimentos devem separar cada “modelo” por sua referencia de tonalidade e lote que vem escrito ao lado da caixa do produto. Dessa forma existira sub-lotes e esses sub-lotes não devem ser misturados. De forma que todo cliente que efetuar uma compra leve sempre produtos de mesmo lote e tonalidade para sua obra.
No momento da compra os vendedores e promotores de venda devem instruir o cliente quanto a essa questão pois o lote e tonalidade devem ser novamente conferidos na obra antes mesmo da abertura das caixas. As caixas não devem ser descartadas até que o proprietário da obra valide o assentamento uma vez que a caixa deve ser usada como prova de mistura de lotes em caso de diferenças de tonalidade.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Será o fim da argamassa?


Afix X Argamassa


Arquitetos, designers e indústrias, mandem suas matérias.
Teremos prazer em publicar sua matéria com os devidos créditos.
Envie sua matéria para contato@pisoerevestimento.com

Será o fim da argamassa?
A Afix empresa especializada em adesivos, secantes, vedantes entre outros produtos.
Criou um spray adesivo que promete com praticidade,  eficiência e limpeza substituir a argamassa. Assista ao vídeo é no mínimo curioso.
 

Porcelanato chinês


O porcelanato daquela marca famosa que comprei é chinês?
Sim caros leitores, essa é uma pratica comum, muitas empresas do ramo de cerâmicas estão cada vez mais produzindo menos e importando mais. Os produtos cerâmicos importados da china se mostram cada vez mais viáveis em termos de custo. Uma vez que o real se encontra valorizado em relação ao dólar e nossos custos com impostos são altíssimos e oneram o produto nacional.
E o porcelanato chinês é bom?
Essa pergunta é relativamente simples de ser respondida. Todas as empresas têm uma marca a zelar construída com muito trabalho e muito dinheiro investido em marketing, então digo que existem tanto produtos bons, quanto ruins, porém as empresas se preocupam com sua posição no mercado possuem critérios rigorosos de qualidade afim de manter seu status e comercializam sim, produtos de boa qualidade independente de onde vieram ainda mais pelo motivo que assistências técnicas custam caro a industria tanto no aspecto moral da empresa quanto no bolso.
Confira o vídeo abaixo feito pela TV cultura.

Veja também:

Revestimento Cimentício

Revestimentos cimentício, são produtos feitos a partir do concreto, na maioria das fabricas o seu processo de produção é artesanal, esse tipo de material tende a possuir pequenas diferenças de tonalidade e dimensão.
Pisos de base cimentícia possuem de forma geral aparência rústica, e um excelente desempenho quando o assunto é durabilidade e resistência mecânica além da ótima propriedade de ser atérmico, que é a propriedade de reter pouco calor, ou seja, “esquenta menos” por se tratar de material poroso dissipa melhor o calor, assim sendo é aconselhado seu uso também em bordas de piscinas. Esse material também é usado em outros tipos de ambientes externos, ambientes internos e em fachadas.
Quanto ao armazenamento e transporte do produto, por se tratar de um material poroso cuja base é o concreto, é aconselhável cuidados especiais. O manuseio deve ser feito ou usando luvas, ou com as mãos limpas, as peças devem ser armazenadas por pouco tempo e nunca em contato com papelão, preferencialmente devem estar em área coberta e limpa, forradas com plástico,e regra geral assim como é para todos os revestimnetos devem ser armazenadas na vertical e nesse caso preferencialmente com as faces superiores uma voltada de “frente” para outra.
Para o assentamento é necessário a limpeza da base, dupla colagem e argamassa (AC2) Devem ser contratadas mão de obra especializada, e as normas adequadas para o assentamento, devem ser seguidas de acordo com cada produto e fabricante.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Simulador Pisos e revestimentos


Olá, A publicação digital da revista casa, tem um simulador revestimentos muito interessante. Esse simulador pode ser acessado através do link abaixo, vale a pena conferir, ajuda muito na hora da escolha dos seus pisos e revestimentos:

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Limpeza diária para porcelanatos e pisos

Veja Também :
LIMPEZA DIÁRIA PARA PISOS DE PORCELANATOS
Quais são as maiores dificuldades no que diz respeito à limpeza de pisos de porcelanato?
No caso dos porcelanatos são sujeiras que aderem ao piso como: graxas, gorduras, óleos, vinho, café e aquelas causadas por uma má manutenção diária. Recomenda-se para limpeza diária os produtos próprios que são desenvolvidos para este fim e são eficazes.
Existem produtos muito bons e específicos desenvolvidos para limpeza diária como o Limpador Neutro Duratto ou Detergente Clorado Duratto, e nos dias de faxina se utilizar de Limpador de Porcelanato Duratto que dão um melhor resultado. É recomendado no caso de porcelanatos polidos em uso residencial á aplicação de Selador de Porcelanato Duratto a cada 12 meses no mínimo, e no caso de locais de uso comerciais de 3 á 6 meses dependendo do uso, assim você irá garantir facilidade de limpeza e um piso mais bonito e muito mais protegido
Quais os principais erros cometidos na hora de limpar os pisos de porcelanatos?
Pela falta ou má orientação, o cliente acaba utilizando produtos não adequados para a limpeza, por isso se torna cada vez mais necessário uma equipe de venda do piso treinada e bem informada sobre como proceder com as limpezas pós instalação e de manutenção diária do piso e revestimento de porcelanatos.
Quais prejuízos uma limpeza incorreta pode trazer?
Os prejuízos podem ser vários, mas os mais comuns são manchas provocadas por ataque químico(no caso de limpa pedra) e riscos (no caso de esponjas,espátulas, buchas, fibras ou materiais abrasivos utilizados no processo de limpeza pós instalação.
Quando acabar a instalação jamais utilize limpa de pedra, palhas de aço, fibras abrasivas (tipo lado verde da espoja de lavar louça) produtos limpa pedras, cloro com mais de 2,5% de teor de cloro ativo, quando usar produtos alcalinos efetue após a etapa de limpeza enxágües abundantes com água limpa. Quando tiver dúvidas sobre qual tipo de produto químico ou acessório (que não tenha indicação no rótulo "para a limpeza do porcelanato") entre em contato com o nosso atendimento ECO Service ou o SAC do fabricante do porcelanato e tire todas suas dúvidas.
Os pisos de pedras são mais resistentes e fáceis de limpar do que os de porcelanato?
Não, O porcelanato é um produto altamente resistente e durável. Não requer nenhum cuidado extra, apenas uma limpeza diária bem feita e limpezas mais pesadas nos dias de faxina ou após uma festa por exemplo.
O porcelanato é um piso indicado para todos os ambientes. Ressaltamos que os pisos polidos tem a tendência de serem mais escorregadios em locais de entrada e saída e áreas molhadas tipo banheiros, cozinhas áreas de serviços, tornando-se as vezes necessário a aplicação de produtos Anti-Derrapante para se evitar acidentes.
LIMPEZA APÓS O ASSENTAMENTO DE PISOS DE PORCELANATO
A limpeza dos resíduos de assentamento requer as seguintes precauções:
· Não utilizar produtos limpa pedra para limpar pisos e revestimentos recém colocados, sob risco de deteriorar os rejuntes e as juntas;
· Não utilizar escadas de serviços sem proteção nos pés durante a execução de serviços de pintura, gesso, eletricista e outros
· Não utilizar espátulas metálicas ou material abrasivo para limpar, sendo recomendado o uso de fibras macias e raspadores especiais;
· Não utilizar água demais durante a limpeza.
Como normalmente o assentamento do porcelanato não corresponde à fase final de uma determinada obra, recomendamos a proteção do porcelanato durante o período de conclusão da obra, cobrindo-o com papelão sobre plástico bolha ou lona plástica grossa.
Outras sugestões:
· Procurar sempre utilizar capachos ou tapetes nas entradas das portas externas;
· Nunca utilizar produtos limpa pedra;
· Utilizar o piso ou revestimento certo para o lugar certo;
· Evitar a queda de objetos pesados e pontiagudos.
· Evitar o contato de produtos abrasivos sob superfícies brilhantes/polidas;
· Proteger os pés dos móveis com carpete ou feltro para não arranhar a superfície ao serem arrastados.
TABELA DE MANCHAS E OS PRODUTOS PARA REMOVÊ-LAS
Tipo de mancha
Remover com
Cimento, Gesso e Resíduos Calcários
Limpador Pós Obra para Porcelanato DURATTO
Ferrugem
Tira Ferrugem da DURATTO
Azeites
Removedor de Ceras e Tintas DURATTO
Gorduras
Limpador para Porcelanato DURATTO
Betume
Removedor de Ceras e Tintas DURATTO
Tintas à Base Água
Removedor de Ceras e Tintas DURATTO
Vinho ,Cerveja e Refrigerante
Detergente Clorado DURATTO
Iodo
Limpador para Porcelanato DURATTO
Sangue
Detergente Clorado
DURATTO
Café, Chá, Sucos
Detergente Clorado
DURATTO
Tinta de caneta
Removedor de Ceras e Tintas DURATTO
ou
Detergente Clorado
DURATTO
Graxas, óleo
Removedor de Ceras e Tintas DURATTO
Limo, Mofo e Bolor no Rejunte
Limpa Rejunte DURATTO ou Detergente Clorado DURATTO
Borracha de pneus
Removedor de Ceras e Tintas DURATTO
OBS.: Sempre utilize as diluições dos rótulos dos produtos, deixe o produto agir pelo menor 5 minutos e sempre enxágüe bem com água limpa até remoção completa do produto.
Esse artigo é uma cortesia de nosso parceiro Eco Service Serviços e Soluções Integradas:
Maiores informações
São Paulo: 11 3785-5888
Veja Também :