segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Piscinas


Piscina é um caso especial quanto ao uso de cerâmicas, além de apresentarem um aspecto mais elegante em relação às piscinas de acrílico ou lona, apresentam também maior durabilidade e resistência.



A construção de uma piscina requer cuidado especial e mão de obra especializada pra que não se ponha tudo a perder. Quanto a revestimentos toda cerâmica voltara pra o uso em piscinas são especiais apresentando menor absorção de água, desenho especial da base que garante melhor aderência e tratamento superficial resistente aos agentes químicos utilizados nas piscinas como o cloro.


No momento da construção uma piscina de alvenaria com revestimento cerâmico pode ter um preço maior, mas possui também qualidades técnicas que em alguns casos a piscina só é viabilizada com o uso desse material.
O assentamento das peças deve ser feito com massa ACII resinada flexível. E o rejunte deve ser rejunte epóxi especial para o uso em piscinas também.
Além do material são fundamentais para o projeto o planejamento e mão de obra para que a piscina tenha um bom funcionamento, principalmente no quesito hidráulico, Utilize sempre matéria de boa qualidade para reduzir a manutenção e evitar reformas.
Ao redor da piscina é altamente aconselhável pedras ou cerâmicas que tenham baixa retenção de calor (afim de ser possível andar descalço) e que se trate de um material aderente com uma boa porosidade afim de evitar escorregões e excessos de possas.
Boa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário