quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A soleira tem que combinar com a pia ou a bancada?



Caro leitor, está é uma questão que já foi feita muitas vezes, e sempre fica aquela duvida.

Cada caso deve ser analisado separadamente, por questões de cores, predominâncias de tons e efeitos desejados, mas vamos exemplificar os casos mais comuns.

Em ambientes pequenos onde existem um realce visual muito grande das soleiras no caso de pisos claros com soleiras escuras, normalmente se combina as soleiras e as pedras das janelas com a pia e as bancadas.

Em ambientes grandes com pouca predominância de soleiras e outros apelos em termos de design no ambiente, pode-se tomar como referencia outros itens do ambiente para se harmonizar com as bancadas e pias.

No caso de suítes a pedra pode estar em harmonia com o piso do quarto, e a pia em harmonia com as cores dos revestimentos internos do banheiro ou cor de banheiras e cubas.

Por esses motivos vale sempre o bom senso. Não deixe seus ambientes com um aspecto sem graça, mas também não exagere nos excessos de desenhos com padrões e cores muito divergentes. Use os elementos com cautela.

Por regra geral é muito comum o uso combinado de soleiras, janelas, pias e bancadas, essa é uma forma de evitar muitas discrepâncias.

Se a duvida ainda assim persistir consulte um profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário