sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Piso sobre piso

Piso sobre piso



Sem duvida uma das maneiras mais fáceis e menos trabalhosas de “trocar o piso”, tem sido uma febre nas reformas atuais devido à praticidade e limpeza que esse método de assentamento oferece.

- Prós, basicamente para o usuário final as vantagens são:

Menor quantidade de entulho na obra, uma vez que não existiu a quebra do piso antigo.
Limpeza, afinal apenas quem já fez reforma em casa sabe o quanto se torna difícil manter a casa habitável quando se está em reforma.
Praticidade, essa técnica de assentamento piso sobre piso reduz o tempo da obra logo lembre-se de pedir um desconto na mão de obra, afinal não terá que quebrar e nem remover entulho.
-Contras, essa forma de assentamento também deixa a desejar em alguns aspectos:

Devem-se evitar lavagens constantes por risco de descolamento das peças, apesar de que um pano úmido em solução de água e detergente é mais que o suficiente para limpeza diária.
Desníveis entre os cômodos e soleiras, caso a reforma for feita em apenas alguns cômodos da casa, vale a pena alertar que onde for assentado o novo piso terá um nível maior referente a argamassa e espessura da nova peça cerâmica. Então se não houver possibilidade de readequar a porta e as soleiras repensem seus projetos. Além de o fato de que se a reforma for feita em apenas um cômodo esse cômodo terá um desnível em relação aos cômodos que os cerca provocando um pequeno degraus.
Se a pergunta for se esses materiais ultra finos ou cerâmicas slim valem a pena, a resposta é sim, são de ótima qualidade e muita tecnologia e como usam menos material, agridem menos o ambiente. Na secção de porcelanatos confira a matéria sobre porcelanato slim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário