segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Será que precisa mesmo ?

Porcelanato, muito se fala sobre o porcelanato, sua beleza estética suas capacidades físicas que permitem que se façam peças grandes e chamativas, baixa absorção. Grande resistência, PEIs que alcançam a classificação PEI5. Mas é isso mesmo que você está procurando ?

Para alguns casos é apenas mais um apelo comercial, É um produto de grande valor agregado de grande giro e ótimo apelo visual. Vamos exemplificar, você tem um pequeno cômodo na casa e pretende fazer uma reforma, não existe necessidade de peças grandes com junta seca e o trafego nesse ambiente é baixo, então pergunto há necessidade de porcelanato se não for apenas mais uma pelo estético?

Meu discurso pode soar um pouco conservador ao olhar de designers e arquitetos, mas ao mesmo tempo já repararam que existem artigos e mais artigos falando sobre o uso de materiais antigos e já descartados, pisos hidráulicos originais, peças antigas de louça sanitária, então porque não combinar produtos que ofereçam melhores relações custo-benefício ao consumidor e não só as fabricas?

O segredo de ter um ambiente bonito e bem harmonizado não está em gastar fortunas e sim em saber combinar conforto, beleza, funcionalidade e custo.

No momento da compra reflita o que realmente quer comprar versos o que querem te vender. Existem profissionais no mercado especializados  em criar projetos com custos menores que suprem necessidades funcionais, técnicas e estéticas no ponto certo. Consulte ser arquiteto.

Quer publicar um artigo, entre em contato contato@pisoerevestimento.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário