quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como não perder a garantia?



Como não perder a garantia?

Como não perder a garantia?
Cada indústria de cerâmica impõe de certa forma suas regras para que seja valido o termo de garantia.
Mas regra geral vão algumas dicas:
- Mantenha o produto em local seco e longe de produtos químicos

Manchas acarretadas pelo excesso de umidade ou por contato com produtos ácidos ou base demais não são cobertas pelo fabricante.
- Assim que o piso for assentado, cubra com plástico o piso para que elementos como areia e pedras não risquem o produto, pois riscos acarretados por abrasão de produtos como areia durante a obra também não é coberto pela garantia.
- O assentamento deve ser feito com martelo de borracha branca, martelos de borracha preta podem conter sujeira, graxas, óleos provindos de outras tarefas com o martelo e esses resíduos podem manchar o material que está sendo assentado. Bem como a própria borracha mesmo limpa pode manchar materiais com os poros abertos.
-A argamassa e o rejunte. Utilize sempre as argamassas e os rejuntes nas especificações dadas pelos fabricantes dos pisos e revestimentos, o uso de material incorreto pode provocar manchas, trincas, descolamento que também não será coberto na garantia pela forma indevida com que o material foi assentado.
-Respeite as especificações de absorção de água e PEI, pois um material com PEI muito baixo em área de grande circulação vai se desgastar rapidamente e a fabrica vai alegar que o produto está sendo usado de maneira incorreta em relação a sua especificação técnica.
Em breve mais dicas, fique atento ao nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário