quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Variação de tonalidade


Variação de tonalidade

Arquitetos, designers e indústrias, mandem suas matérias.
Teremos prazer em publicar sua matéria com os devidos créditos.
Envie sua matéria para contato@pisoerevestimento.com

Variação de tonalidade
Está ai um caso relativamente polemico, a variação de tonalidade.
Esse é um problema muito comum e deve representar uma parcela considerável dos atendimentos de reclamação nas cerâmicas, mas vamos a prática, onde esse erro acontece.
A variação de tonalidade é algo que acontece normalmente, pois faz parte do processo produtivo das peças cerâmicas uma vez que é quase impossível que 2 lotes possuam a mesma tonalidade por vários motivos, composição da massa, queima, composição da pigmentação entre outros.
E o que fazer? Todas as casas de materiais de construção quando comprar grandes quantidades de pisos e ou revestimentos devem separar cada “modelo” por sua referencia de tonalidade e lote que vem escrito ao lado da caixa do produto. Dessa forma existira sub-lotes e esses sub-lotes não devem ser misturados. De forma que todo cliente que efetuar uma compra leve sempre produtos de mesmo lote e tonalidade para sua obra.
No momento da compra os vendedores e promotores de venda devem instruir o cliente quanto a essa questão pois o lote e tonalidade devem ser novamente conferidos na obra antes mesmo da abertura das caixas. As caixas não devem ser descartadas até que o proprietário da obra valide o assentamento uma vez que a caixa deve ser usada como prova de mistura de lotes em caso de diferenças de tonalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário