terça-feira, 23 de agosto de 2011

Porcelanato Vitrificado.


Porcelanato Vitrificado.
O Porcelanato vitrificado ainda é um pouco caro, mas se trata de uma forte tendência pelos seus aspectos funcionais e de design.
Porcelanato Vitrificado também é retificado e polido e não recebe uma camada de esmalte, mas a mistura que compõe sua massa é composta de forma que quando aquecido a altas temperaturas forma uma camada super resistente e com pouca ou quase nenhuma porosidade, o que o torna impermeável.

O fato de não receber o esmalte, torna o seu design atraente e contemporâneo e quando combinado em harmonia com outros componentes de um ambiente agrega valor e sofisticação ao ambiente escolhido, o que lhe confere um status mais imponente perante os outros tipos de cerâmica.
Como verificar se realmente um procelanato é vitrificado? A resposta é simples siga os passos a seguir:

1 – Use uma caneta para quadro branco para fazer um risco sobre a superfície do porcelanato vitrificado.

2 – Com um pano macio umedecido em água retire facilmente a tinta da superfície do porcelanado e observe que por causa do baixo índice de porosidade não restou nenhuma mancha.

Caso restar manchas muito provavelmente se trata ou de um porcelanato esmaltado ou de um porcelanato polido e a mancha causada no porcelanato polido muito provavelmente será irreparável, por esse motivo faça esse teste antes de assentar as peças.
Quando um porcelanato possui muito brilho e essa mancha permanece é por que ele recebeu uma camada de um tipo de sal solúvel. E não a selagem em alta temperatura como o procelanato vitrificado.
Onde usar?
Esse tipo de porcelanato possue uma aplicação muito ampla a qual vai de uso em lavabos, banheiros, cozinhas ou até mesmo em piscinas devido ao baixo valor de absorção de água e baixa porosidade a qual lhe confere o titulo de porcelanato.
Porcelanatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário