sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Limpeza diária para porcelanatos e pisos

Veja Também :
LIMPEZA DIÁRIA PARA PISOS DE PORCELANATOS
Quais são as maiores dificuldades no que diz respeito à limpeza de pisos de porcelanato?
No caso dos porcelanatos são sujeiras que aderem ao piso como: graxas, gorduras, óleos, vinho, café e aquelas causadas por uma má manutenção diária. Recomenda-se para limpeza diária os produtos próprios que são desenvolvidos para este fim e são eficazes.
Existem produtos muito bons e específicos desenvolvidos para limpeza diária como o Limpador Neutro Duratto ou Detergente Clorado Duratto, e nos dias de faxina se utilizar de Limpador de Porcelanato Duratto que dão um melhor resultado. É recomendado no caso de porcelanatos polidos em uso residencial á aplicação de Selador de Porcelanato Duratto a cada 12 meses no mínimo, e no caso de locais de uso comerciais de 3 á 6 meses dependendo do uso, assim você irá garantir facilidade de limpeza e um piso mais bonito e muito mais protegido
Quais os principais erros cometidos na hora de limpar os pisos de porcelanatos?
Pela falta ou má orientação, o cliente acaba utilizando produtos não adequados para a limpeza, por isso se torna cada vez mais necessário uma equipe de venda do piso treinada e bem informada sobre como proceder com as limpezas pós instalação e de manutenção diária do piso e revestimento de porcelanatos.
Quais prejuízos uma limpeza incorreta pode trazer?
Os prejuízos podem ser vários, mas os mais comuns são manchas provocadas por ataque químico(no caso de limpa pedra) e riscos (no caso de esponjas,espátulas, buchas, fibras ou materiais abrasivos utilizados no processo de limpeza pós instalação.
Quando acabar a instalação jamais utilize limpa de pedra, palhas de aço, fibras abrasivas (tipo lado verde da espoja de lavar louça) produtos limpa pedras, cloro com mais de 2,5% de teor de cloro ativo, quando usar produtos alcalinos efetue após a etapa de limpeza enxágües abundantes com água limpa. Quando tiver dúvidas sobre qual tipo de produto químico ou acessório (que não tenha indicação no rótulo "para a limpeza do porcelanato") entre em contato com o nosso atendimento ECO Service ou o SAC do fabricante do porcelanato e tire todas suas dúvidas.
Os pisos de pedras são mais resistentes e fáceis de limpar do que os de porcelanato?
Não, O porcelanato é um produto altamente resistente e durável. Não requer nenhum cuidado extra, apenas uma limpeza diária bem feita e limpezas mais pesadas nos dias de faxina ou após uma festa por exemplo.
O porcelanato é um piso indicado para todos os ambientes. Ressaltamos que os pisos polidos tem a tendência de serem mais escorregadios em locais de entrada e saída e áreas molhadas tipo banheiros, cozinhas áreas de serviços, tornando-se as vezes necessário a aplicação de produtos Anti-Derrapante para se evitar acidentes.
LIMPEZA APÓS O ASSENTAMENTO DE PISOS DE PORCELANATO
A limpeza dos resíduos de assentamento requer as seguintes precauções:
· Não utilizar produtos limpa pedra para limpar pisos e revestimentos recém colocados, sob risco de deteriorar os rejuntes e as juntas;
· Não utilizar escadas de serviços sem proteção nos pés durante a execução de serviços de pintura, gesso, eletricista e outros
· Não utilizar espátulas metálicas ou material abrasivo para limpar, sendo recomendado o uso de fibras macias e raspadores especiais;
· Não utilizar água demais durante a limpeza.
Como normalmente o assentamento do porcelanato não corresponde à fase final de uma determinada obra, recomendamos a proteção do porcelanato durante o período de conclusão da obra, cobrindo-o com papelão sobre plástico bolha ou lona plástica grossa.
Outras sugestões:
· Procurar sempre utilizar capachos ou tapetes nas entradas das portas externas;
· Nunca utilizar produtos limpa pedra;
· Utilizar o piso ou revestimento certo para o lugar certo;
· Evitar a queda de objetos pesados e pontiagudos.
· Evitar o contato de produtos abrasivos sob superfícies brilhantes/polidas;
· Proteger os pés dos móveis com carpete ou feltro para não arranhar a superfície ao serem arrastados.
TABELA DE MANCHAS E OS PRODUTOS PARA REMOVÊ-LAS
Tipo de mancha
Remover com
Cimento, Gesso e Resíduos Calcários
Limpador Pós Obra para Porcelanato DURATTO
Ferrugem
Tira Ferrugem da DURATTO
Azeites
Removedor de Ceras e Tintas DURATTO
Gorduras
Limpador para Porcelanato DURATTO
Betume
Removedor de Ceras e Tintas DURATTO
Tintas à Base Água
Removedor de Ceras e Tintas DURATTO
Vinho ,Cerveja e Refrigerante
Detergente Clorado DURATTO
Iodo
Limpador para Porcelanato DURATTO
Sangue
Detergente Clorado
DURATTO
Café, Chá, Sucos
Detergente Clorado
DURATTO
Tinta de caneta
Removedor de Ceras e Tintas DURATTO
ou
Detergente Clorado
DURATTO
Graxas, óleo
Removedor de Ceras e Tintas DURATTO
Limo, Mofo e Bolor no Rejunte
Limpa Rejunte DURATTO ou Detergente Clorado DURATTO
Borracha de pneus
Removedor de Ceras e Tintas DURATTO
OBS.: Sempre utilize as diluições dos rótulos dos produtos, deixe o produto agir pelo menor 5 minutos e sempre enxágüe bem com água limpa até remoção completa do produto.
Esse artigo é uma cortesia de nosso parceiro Eco Service Serviços e Soluções Integradas:
Maiores informações
São Paulo: 11 3785-5888
Veja Também :

Nenhum comentário:

Postar um comentário