terça-feira, 30 de agosto de 2011

Revestimento Cimentício

Revestimentos cimentício, são produtos feitos a partir do concreto, na maioria das fabricas o seu processo de produção é artesanal, esse tipo de material tende a possuir pequenas diferenças de tonalidade e dimensão.
Pisos de base cimentícia possuem de forma geral aparência rústica, e um excelente desempenho quando o assunto é durabilidade e resistência mecânica além da ótima propriedade de ser atérmico, que é a propriedade de reter pouco calor, ou seja, “esquenta menos” por se tratar de material poroso dissipa melhor o calor, assim sendo é aconselhado seu uso também em bordas de piscinas. Esse material também é usado em outros tipos de ambientes externos, ambientes internos e em fachadas.
Quanto ao armazenamento e transporte do produto, por se tratar de um material poroso cuja base é o concreto, é aconselhável cuidados especiais. O manuseio deve ser feito ou usando luvas, ou com as mãos limpas, as peças devem ser armazenadas por pouco tempo e nunca em contato com papelão, preferencialmente devem estar em área coberta e limpa, forradas com plástico,e regra geral assim como é para todos os revestimnetos devem ser armazenadas na vertical e nesse caso preferencialmente com as faces superiores uma voltada de “frente” para outra.
Para o assentamento é necessário a limpeza da base, dupla colagem e argamassa (AC2) Devem ser contratadas mão de obra especializada, e as normas adequadas para o assentamento, devem ser seguidas de acordo com cada produto e fabricante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário